segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Três novas exposições inauguram em Porto Alegre

Três novas exposições inauguram em Porto Alegre

Mostras podem ser vistas até novembro na Casa de Cultura

Obra Apócrifo compõe ´Sutacom´ de Alexandre Moreira, na Casa de Cultura Mario Quintana<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Moreira / Divulgação / CP
Obra Apócrifo compõe ´Sutacom´ de Alexandre Moreira, na Casa de Cultura Mario Quintana
Crédito: Alexandre Moreira / Divulgação / CP
No roteiro de artes visuais, três aberturas de mostras serão realizadas nesta quinta-feira, às 19h, na Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), em Porto Alegre, promovidas pelo Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi). A visitação segue até 10 de novembro.

Eduardo Veras é o curador de “Já Não é Mais Verão”, de Marco A.F., que ocupa a Galeria Augusto Meyer. Foi em Tramandaí que o fotógrafo passou todos os verões de sua infância e juventude. Imerso na nostalgia que a paisagem causa, conta uma pequena história deste contexto afetivo e particular, com o litoral durante o inverno, mostrando os habitantes que não se encontram ali, e sim recolhidos em seu exílio, à espera do verão. As imagens foram expostas em Portugal, São Paulo e Costa Rica.

No Espaço Maurício Rosenblatt, “Autacom” é uma experiência artística de Alexandre Moreira, que converge da conversa com o curador Léo Felipe. O artista faz um rearranjo de seus trabalhos a partir de uma proposição colaborativa. Já “Abrir o Minuto” é um trabalho produzido no laboratório experimental da Arena - Associação Cultural, sob orientação de Ana Flávia Baldisserotto, na Fotogaleria Virgílio Calegari. Trata-se de uma constelação de filmes, fotografias, desenhos e textos, emergentes da relação entre arte e vida cotidiana, partindo do encontro casual com um curioso livro de pensamentos.

Marina Camargo abre “Reflexo Distante”, às 19h, na Bolsa de Arte (Visconde do Rio Branco, 365), conjunto de trabalhos recentes feitos a partir de impressões fotográficas e vídeos, marcados por uma rede de reações variáveis, como se houvessem sido primeiramente desenhados, projetados e construídos em maquete, com a fina linha de derretimento das cadeias montanhosas alpinas, pela memória. Na Fundarte, em Montenegro (Capitão Porfírio, 2141), às 19h, haverá a premiação do 4º Salão Fundarte/Sesc de Arte 10 x10, com performances da Trupe Xipô, Conjunto Instrumental Jovem e do Grupo de Choro da Fundarte. Com 91 inscritos, o salão teve 35 artistas selecionados e 54 obras, de pequeno porte, com medidas que não excedem 10 cm de largura, altura e profundidade.

Bookmark and Share 

Nenhum comentário:

Postar um comentário