segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mostra - Exposição de arte do Carroussel Du Louvre 2013

Mostra - Exposição de arte do Carroussel Du Louvre 2013

O ator, diretor, produtor teatral e artista plástico, Eduardo Lima, residente em Uberaba estará expondo no Carroussel Du Louvre, em Paris

O ator, diretor, produtor teatral e artista plástico, Eduardo Lima, nascido em Solidão, Pernambuco e residente em Uberaba estará expondo no Carroussel Du Louvre, em Paris, França, a pintura Esmolé. O vernissage acontecerá no dia 25 de outubro próximo e a obra ficará em exposição nos dias 26 e 27 do mesmo mês na capital francesa. O evento está sendo promovido pela Divine Academie des Arts Lettres Et Culture de Paris, que reúne artistas e obras de diversos países. Na criação de sua obra, Eduardo se inspirou nos mendigos e nos moradores de rua existentes em diversos lugares do mundo, como uma forma de sensibilizar a sociedade quanto a importância do respeito pelos que vivem ao relento. Quanto ao título, Esmolé, está relacionado a um mendigo que conheceu na infância. Depois disso, ele passou a ver em cada mendigo o próprio Jesus.

Na composição da pintura, Eduardo utilizou a técnica de óleo sobre o papel reciclado e a obra foi exposta pela primeira vez em 2012 na Escola Bezerra de Menezes, em Uberaba, Minas Gerais nas comemorações do dia da Caridade e esteve presente na 1ª Exposição de Arte das Américas realizada na Embaixada da Argentina no Rio de Janeiro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário