domingo, 27 de outubro de 2013

Antiga estação de energia é restaurada para abrigar música e artes visuais com entrada gratuita em SP

Antiga estação de energia é restaurada para abrigar música e artes visuais com entrada gratuita em SP


Estação Riachuelo, que estava desativada desde 2004 foi restaurada e transformada em espaço para experimentação artística

Divulgação
Divulgação
A cobertura da estação terá área de convivência com teto que vai captar a água da chuva para reutilização
No dia 29, será inaugurado o Red Bull Station, espaço destinado para o desenvolvimento das artes, da música e das pessoas. O local terá acesso gratuito e integrará diferentes manifestações artísticas com foco em projetos experimentais de artes e música, além de residência artística permanente.
A exposição de abertura será a Red Bull House of Art, que reúne trabalhos desenvolvidos por 24 artistas que passaram pela residência entre 2009 e 2011. A exposição fica aberta ao público do dia 29 ao dia 23/11, de terça a sábado, das 11h ás 21h. A entrada éCatraca Livre.
A estação de artes foi construída em uma antiga estação de energia desativada na Praça da Bandeira,número 137, no Centro. O prédio foi construído em 1926, tombado em 2002 e adaptado para novo uso. Ele conta com cinco andares e possuí espaços expositivos, ateliês para residência, um estúdio de música, cobertura e uma cafeteria
Divulgação
Divulgação
Local terá diversas atividades como residência de artistas, exposições, workshops e shows
Residência e experimentações
A primeira residência acontecerá de outubro a dezembro e a segunda temporada entre fevereiro e abril de 2014. Também serão realizadas palestras e workshops durante o período.
Com curadoria de Paula Borghi, os participantes da primeira residência trabalharão em ateliês individuais e suas obras serão expostas no espaço Galeria Transitória, que receberá diversas experimentações.
A população poderá visitar os ateliês individuais, basta marcar agenda para passeio monitorado.
O local também será sede do Red Bull Studio, projeto internacional, que receberá músicos para gravações especiais para internet e workshops com artistas nacionais e internacionais.

Coletânea que reúne os trabalhos desenvolvidos pelos 24 artistas que passaram pela residência artística nos anos de 2009, 2010 e 2011. Na época o projeto teve como endereço o Edifício Sampaio Moreira no centro de São Paulo. Nomes como Sofia Borges e Flávia Junqueira estão entre os que passaram pela residência. A exposição abre as atividades da temporada 2013/2014, que passa a ter como endereço fixo o Red Bull Station. Instalações, vídeo instalações, pintura e fotografia fazem parte da exposição. Quando: de 29 de outubro a 23 de novembro de 2013 Horário: terça a sábado, das 11h às 21h Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário