domingo, 13 de outubro de 2013

Inspirado em 'Lago dos Cisnes', Kobra entrega mural em Moscou


O paulistano Eduardo Kobra entregou nesta sexta-feira (11) sua nova obra: um mural em Moscou, na Rússia. InO paulistano Eduardo Kobra entregou nesta sexta-feira (11) sua nova obra: um mural em Moscou, na Rússia. Inspirada no balé 'Lago dos Cisnes', do compositor Piotr Llitch Tchaikovsky, a obra faz referência à bailarina russa Maya Plisetskaya
Foto: Divulgaçãospirada no balé 'Lago dos Cisnes', do compositor Piotr Llitch Tchaikovsky, a obra faz referência à bailarina russa Maya Plisetskaya

O paulistano Eduardo Kobra entregou nesta sexta-feira (11) sua nova obra: um mural em Moscou, na Rússia. Inspirada no balé Lago dos Cisnes, do compositor Piotr Llitch Tchaikovsky, a obra faz referência à bailarina russa Maya Plisetskaya.
“A rua onde trabalhamos, toda com construções clássicas, é preservada como patrimônio histórico e cultural. Fica no distrito Tverskoy, uma área impressionante, com 19 teatros, como o Teatro Stanislavski e o Grande Teatro Bolshoi”, comentou Kobra, que foi ao país a convite da Prefeitura da cidade.
Iniciada em 2 de outubro, a obra foi feita ao lado de Agnaldo Brito, artista do Studio Kobra, que o acompanha na maioria dos trabalhos internacionais. O painel A Bailarina, que mede 16m por 10m, é, segundo Kobra, uma referência a um dos principais nomes da história do balé russo - Plisetskaya fará 88 anos em 20 de novembro.
Na sequência, Kobra seguirá para São Petesburgo, para conhecer o Museu da Street Art, que será inaugurado em 2015 e exibirá trabalhos de artistas de vários países. Convidado para integrar o acervo do museu, o artista ainda definirá a parede onde pintará uma obra na primavera do ano que vem.
Em setembro, Kobra fez em Los Angeles, também ao lado de Agnaldo Brito, o mural Olhar a Paz, de 400m2, no La Gays Lesbian Center, em Hollywood. A obra ainda receberá uma intervenção de Mr. Brainwash, que pintará uma frase. O mural de Kobra mostra três ganhadores do Nobel da Paz: Madre Teresa de Calcutá, Nelson Mandela e Martin Luther King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário